Santo Antônio


O mês de junho está chegando e com ele o dia de Santo Antonio que é comemorado no dia 13 de junho data da sua morte.
Santo Antonio nasceu em Agosto de 1195, na cidade de Lisboa, em Portugal.
Da família pertecente à mais a alta nobreza lusitana ele foi batizado com o nome de Fernando de Bulhões.
Mas,embora estivesse destinado à carreira militar, sua missão o afastou de toda riqueza material.
Aos 15 anos entrou para o convento da Ordem Agostiniana e a vontade de evangelizar como os mártires franciscanos de Marrocos o motivou a entrar para Ordem dos Franciscanos em 1920.
Foi nesse momento que mudou seu nome para Antônio e foi ordenado sacerdote, partindo numa missão na África, onde seria um pregador da fé cristã.
Entretanto,santo Antônio ficou apenas um ano nessa missão, pois precisou voltar para Portugal após ser vítima de malária.
Com o agravamento da doença, recolheu-se ao convento de Arcella, perto de Pádua.
Morreu em 13 de Junho de 1231, após uma crise de hidropisia, doença causada por uma bactéria.
Antônio teria sido um conselheiro que não concondarva com os casamentos arranjados, pois acreditava nos relacionamentos baseados no amor puro e verdadeiro.

Por isso, recebeu a fama de Santo casamenteiro.
Mas, embora seja mais requisitado por quem busca sua alma gêmea, seus milagres vão muito além do amor, sendo também um ótimo protetor de quem perde objetos, dos pobres e dos aflitos.

Oração a santo Antônio
"Oh,Santo Antônio, santo dos milagres, santo da ajuda.
Eu também preciso de tua ajuda, tenho nescessidade deste especial favor
(faça seu pedido).
Portanto,consola-me na minha nescessidade e conceda-me a ajuda que,
com plena confiança, tenho esperança de conseguir.Amém"

0 comentários:

©2007 '' Por Elke di Barros